top of page
contatoannabra

Novembro roxo, nanismo e prematuridade



No mês de novembro, o Ministério da Saúde lança a campanha c


Isso porque os dados são altos: o Brasil ocupa a 10ª posição no ranking mundial de países com mais nascimentos prematuros.



Entre as metas do Ministério, durante o mês devem ser realizadas ações para reduzir as taxas de prematuridade em toda rede de saúde do país e chamar atenção para o cuidado com esses recém-nascidos, também chamados de pré-termos.



O nascimento antes de 37 semanas de gestação pode ser responsável pelo desenvolvimento de problemas cerebrais e exposição dos recém-nascidos a experiências estressantes e dolorosas enquanto permanecerem internadas na unidade neonatal.



Nanismo e prematuridade - Não existem dados específicos da relação entre nanismo e prematuridade. No entanto, o diagnóstico feito com antecedência pode auxiliar no apoio às famílias e as crianças com nanismo, com informações sobre questões genéticas e cuidados necessários ao longo da vida.


Como a condição é rara, muitas vezes o diagnóstico surpreende até o corpo médico, que também se prepara para acolher a família e a criança, com tratamentos adequados e atenção necessária ao bebê que chegará.



💚 O nanismo pode ser identificado ainda na gestação, a partir do 6º mês, por meio de exames de imagem, como a ecografia e a ultrassonografia. 


Em alguns casos, os pais só descobrem o diagnóstico após o parto.



(Com informações do Ministério da Saúde @minsaude )


Você conhece alguma criança com #nanismo que nasceu prematura? Conte nos comentários.



0 visualização0 comentário

Kommentarer


bottom of page