top of page

Delegadas da ANNABRA se reúnem em Fortaleza para fortalecer políticas de inclusão

Encontro entre representantes do Maranhão e Ceará promove troca de experiências e articulações em prol da visibilidade do nanismo


ree

As delegadas da Associação Nanismo Brasil ANNABRA, Mariana Moraes, do Maranhão (MA), e Lívia Vasconcelos, de Fortaleza (CE), realizaram nesta semana um encontro institucional para trocar experiências e articulações em prol da visibilidade do nanismo.


Mariana esteve com Lívia, que é gestora de Inclusão, na Câmara Municipal de Fortaleza com o objetivo de fortalecer a rede de apoio e promover políticas públicas voltadas às pessoas com nanismo e outras deficiências.


A agenda contemplou reuniões e visita em diversos setores da Câmara, como a área jurídica, comunicação, assessoria institucional e saúde, além do gabinete da presidência.

ree

As delegadas refletiram na visita sobre as iniciativas inovadoras desenvolvidas na casa legislativa cearense, como a Revista da Inclusão, que traz reportagens sobre acessibilidade e direitos das pessoas com deficiência, as cartilhas educativas sobre o capacitismo e condições como o Transtorno do Espectro Autista. Também visitaram o estúdio do podcast “Pod Inspirar”, apresentado por Lívia Vasconcelos, que compartilha histórias e boas práticas relacionadas à inclusão social.


ree

Outro ponto alto do encontro foi a reunião com o diretor-geral da Câmara, Emanuel Ângelo, e com o assessor da presidência, Christiano Alencar. Em pauta, a urgência da ampliação de políticas inclusivas, o fortalecimento da acessibilidade nas casas legislativas e a importância da representatividade institucional das pessoas com deficiência. O promotor da Câmara, André Brayner, também participou das discussões.


“A troca de experiências foi extremamente enriquecedora. As iniciativas que conhecemos aqui servirão de inspiração para fortalecer os projetos de inclusão na Câmara Municipal de São Luís”, destacou Mariana Moraes.


Na manhã dessa quarta-feira (30), foi ao ar uma entrevista na TV aberta local, onde Mariana contou sobre o trabalho da Annabra, as experiências do Congresso e a necessidade de visibilidade e apoio à causa.

ree

O encontro reafirma o compromisso da ANNABRA em construir pontes entre os estados e articular soluções em rede para garantir mais dignidade, visibilidade e respeito às pessoas com nanismo em todo o país.

 
 
 

Comentários


©2022 por annabra. Criado por VélvitDesign

bottom of page