Congresso Euroamérica de Displasias Esqueléticas celebra Missa no Santuário Cristo Redentor
- contatoannabra
- 28 de jul.
- 2 min de leitura
Celebração emocionou médicos, delegados estaduais e jornalistas em um dos pontos mais simbólicos do Rio de Janeiro.

Um dos momentos mais marcantes da programação do Congresso Euroamérica de Displasias Esqueléticas, promovido pela Associação Nanismo Brasil (Annabra), foi a missa celebrada no último sábado (19), na Capela de Nossa Senhora Aparecida, no Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.
A cerimônia reuniu médicos especialistas, delegados de diferentes estados brasileiros, representantes de associações internacionais, ativistas e jornalistas em um gesto simbólico que consagrou o propósito do congresso: dar visibilidade global à causa das displasias esqueléticas, das doenças raras e das pessoas com deficiência.
“Esse é um momento especial e emocionante. Ele consagra todos os propósitos da Associação Nanismo Brasil, que é projetar internacionalmente a causa do nanismo, das doenças raras e da pessoa com deficiência, para que tenham tratamento digno e políticas públicas que os atendam onde estiverem”, declarou a presidente da Annabra, Kenia Rio.
Além da vista deslumbrante da cidade maravilhosa, a celebração religiosa foi marcada por uma atmosfera de união, fé e esperança. Entre os muitos momentos de emoção, destacou-se a reverência do embaixador mirim do congresso, Mário Netto, diante da imagem do Cristo. O gesto, carregado de simbolismo, emocionou os presentes e se tornou um dos registros mais potentes da programação.
“Sem palavras”, disse uma das participantes, visivelmente comovida com a cena.
O Congresso Euroamérica de Displasias Esqueléticas aconteceu entre os dias 18 e 20 de julho, reunindo especialistas de sete países, autoridades públicas e lideranças sociais, além de pacientes e familiares, em um esforço coletivo por mais conhecimento, equidade e inclusão.
Todas as palestras do evento estão disponíveis no canal oficial da Annabra no YouTube.
fotos: Guilherme Silva | @wguilhermesilva / @cristoredentoroficial












































Comentários