Delegada no Ceará conta como uniu seu propósito ao da Annabra pela pessoa com nanismo
- contatoannabra
- 16 de mar.
- 2 min de leitura
Lívia Vasconcelos usa suas redes sociais para chamar atenção sobre a causa da Pessoa com Deficiência

Estudante de direito e Serviço Social, a empresária e coach Lívia Vasconcelos é delegada da Annabra – Associação Nanismo Brasil no Ceará. Ela também é delegada do CONADE - Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, digital influencer, membro do grupo Mulheres do Brasil e gestora de inclusão da Câmara Municipal de Fortaleza.
Sua vida é um exemplo de luta por acessibilidade e Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência, fala que ela reforça em seu trabalho nas redes sociais.
Ela explica como superou os desafios, e o que aprendeu com sua deficiência, que se transformou uma bandeira de vida. Reforçou ainda a importância da sua família no incentivo para chegar onde chegou.
Annabra – Conte como foi a sua jornada de vida.
Lívia - Eu fui criada diferente dos padrões de cultura da sociedade, mas, minha família sempre me incentivou a fazer o que eu quisesse. Eles sempre me incentivaram a ser independente desde muito cedo.
Annabra – Como conheceu a Annabra?
Lívia - Foi na época da pandemia. Eu já conhecia a Kenia Rio, presidente da Annabra, e amava o tanto que ela já fazia no Rio de Janeiro. Me inspirei e perguntei se podia ajudar e alguma forma, quando descobri que poderia ser articuladora no meu Estado.
Annabra - O que mudou quando você passou a fazer parte da Associação?
Lívia - Agora eu sei que não estou sozinha no motivo pelo qual eu lutava e luto. Aprendi que não se tratam de detalhes insignificantes, mas sim dos nossos direitos.
Annabra - Como ser delegada da Annabra ajuda a divulgar a deficiência e combater o preconceito?
Lívia – Foi graças à luta da Kenia e de outras pessoas, que temos mais respaldo naquilo que é nosso direito. Essa luta nos traz tambem mais credibilidade por onde passamos.
Annabra – Alguma história marcou sua trajetória como delegada da Annabra?
Lívia - Muitas crianças já estão super avançadas após o início do tratamento com o Voxzogo. E hoje o meu Estado já sabe o que é capacitismo, e a inclusão está acontecendo.
Annabra - Você recentemente foi nomeada Assistente de Inclusão da Câmara Municipal de Fortaleza. Como esse cargo pode ajudar na busca por direitos e valorização?
Lívia - Já iniciamos com a empregabilidade de pessoas com deficiência, que é um fator fundamental para nós. Também estamos ensinando a todos a luta contra o capacitismo e teremos muito mais. A luta não pode parar!
Comments