top of page

ANNABRA participa da 1ª marcha PCD e raros

contatoannabra

Evento realizado em Brasília celebrou o dia internacional da pessoa com deficiência


O dia Internacional da Pessoa com Deficiência foi marcado com uma emocionante atividade em Brasília (DF): a 1ª Marcha PCD e Raros

A mobilização tinha como objetivo, chamar a atenção de toda a sociedade, provocando reflexão e conscientização da opinião pública sobre necessidades básicas não atendidas de nosso segmento social. A caminhada, que teve início no Museu Nacional da República em direção ao Congresso Nacional, reuniu pessoas de diferentes grupos com deficiência.


A Annabra esteve representada pela presidente Kênia Rio, que alertou a necessidade de respeito para com a pessoa com nanismo.


“Vim a pedido do senador Romário que fez uma convocação para pra participarmos, vi com maior prazer. O senador Romário representa muito para a comunidade do nanismo. Foi através dele que conquistamos o dia do Combate ao Preconceito, cujo Projeto de Lei ele é autor“, afirmou a presidente.


No encontro, representantes ligados à associações de pessoas com deficiências e doenças raras entregaram documento com reivindicações de Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência. Também levaram ao congresso, o Projeto de Lei Complementar 149/2024, de autoria do senador Romário, que pleiteia o acesso à medicação de alto custo.



Romário ratificou o apoio à pessoa com deficiência e doenças raras. “Meu mandato aqui, podem ter certeza que é totalmente voltado para esse segmento da nossa sociedade. Eu fico muito honrado e feliz pelo reconhecimento de vocês e pelo respeito. Isso significa que a gente tem que continuar, cada vez mais, trabalhando pelos nossos direitos”, disse o senador.


“Esse é sim um momento incrível. Em nome das pessoas em marcha, temos que agradecer: muito obrigado por tudo!”, emocionou-se Kênia Rio.




 
 
 

Comentarios


©2022 por annabra. Criado por VélvitDesign

bottom of page