
No último domingo (16), Fortaleza (CE) recebeu um espetáculo circense inovador e inclusivo. O Circo Celestia realizou uma apresentação especialmente adaptada para pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista), TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade) e PCD (Pessoas com Deficiência), proporcionando uma experiência mágica, com acolhimento e acessibilidade.
O show aconteceu em frente ao Centro de Eventos do Ceará e contou com ambientação adaptada para garantir o conforto do público especial. Para isso, luzes e sons foram suavizados, para reduzir estímulos que pudessem causar algum tipo de desconforto aos presentes. Além disso, performances com motos e equipamentos de grande impacto foram retiradas para tornar o ambiente ainda mais tranquilo.
A Annabra foi convidada pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da primeira-dama Cristiane Sales Leitão, para o espetáculo inclusivo no circo Celestia. Dez pessoas participaram da apresentação.
Lívia Vasconcelos, delegada da Annabra no Ceará, contou que o espetáculo foi maravilhoso e que os representantes da Annabra se sentiram muito acolhidos. “Nós sempre fomos excluídos dos eventos e agora nos sentimos mais valorizados, fazendo parte junto com todos os demais”.
Lívia celebra que, atitudes como essas, indicam o reconhecimento da visibilidade da causa, que é uma das bandeiras da Annabra. Ela hoje atua como Gestora de Inclusão da Câmara de Fortaleza, o que também demonstra o quanto o trabalho da Annabra está, cada vez, chegando mais longe.
Comments